TRÊS PRINCÍPIOS RESTAURADORES

Estamos vivendo os primeiros dias de um novo ano, o de 2020. Creio que seja o momento oportuno para refletirmos sobre TRÊS PRINCÍPIOS RESTAURADORES. Esses princípios trarão uma nova dimensão de vida pessoal, conjugal e familiar. São eles: temor de Deus, visão e perseverança.

Os princípios são bíblicos e nos encorajam a uma vida saudável, a um casamento vibrante e a uma família consistente. E esses resultados, com certeza, hão de refletir na vida dos outros que convivem conosco.

TEMOR DE DEUS – novas forças pessoais para o casamento e para a vida em família. (Efésios 5.1-13)

Temor de Deus não tem nada a ver com religiosidade. Tem a ver com corações quebrantados diante d’Ele. Corações que busquem a glória de Deus como a sua maior ambição.

O temor de Deus não nasce às pressas, na agitação do dia-a-dia, em meio à tirania da urgência, com perda de oportunidades. O temor de Deus é consequência do relacionamento pessoal e comprometido com o Senhor.

VISÃO – capacita-nos a enxergar além dos modelos do momento. (Efésios 5.14-16)

Quando perdemos a visão dos princípios de vida revelados na Palavra de Deus e a substituímos pelos modelos apresentados pela influência cultural da atual sociedade, percebemos, imediatamente, as evidências dos indícios de decadência e de morte. A visão nos capacita a enxergar os modelos eternos e extemporâneos de integridade, de saúde emocional e mental, de fé confiante, de esperança, descritos nas páginas milenares das sagradas Escrituras.

PERSEVERANÇA – auxílio estratégico para a guerra espiritual (Efésios 6.10-13)

Deus continua disponibilizando toda a provisão necessária para vencermos os ataques de Satanás. Ele nos ajuda a: reconhecermos os mundos físico e espiritual; a identificarmos a procedência das lutas; a nos revestirmos de coragem e buscarnos as estratégias corretas; a vestirmos a Sua armadura completa.

Lendo os capítulos 5 e 6 da carta de Paulo aos Efésios, podemos encontrar, com clareza e sem o menor esforço, esses três princípios restauradores.

Nada mais adequado e conveniente para este início de ano e para a vida toda!

Meu desejo é que o Senhor continue abençoando o leitor desta mensagem que escrevo com todo o meu coração pastoral. Um ano de muitas experiências marcantes e venturosas!

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar