Há muita gente cansada. Principalmente no mundo de hoje. Mundo de correria. De atropelo. Mundo taquicardíaco. Que cansa os nervos. O profeta Isaías disse que “até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem” (Isaías 40.30). É o cansaço de quem corre a esmo. De quem luta sem nunca atingir o adversário. De quem trabalha sem paga. De quem rema sem sair do lugar.
Mas a Palavra de Deus traz uma mensagem de encorajamento: “O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, andarão e não se fatigarão” (Isaías 40.28-31).
Vivemos dias de lutas, frustrações e cansaço. Mas há um segredo para transformar o cansaço em grande vigor; para transformar a fragilidade em forças crescentes: o segredo é conhecer o Deus eterno, o Criador, e esperar n’Ele!
Confiar no Deus vivo e soberano nos faz voar altaneiramente, como as águias. Obedecer às Suas orientações nos faz correr sem cansar, pois Deus não aceita a tirania da urgência, mas orienta a fazer somente o que é importante. Andar dia-a-dia sob a Sua direção não traz a menor fadiga, pois será uma vida vivida com foco, e não uma vida que atira para todos os lados.
“Consolem, consolem o meu povo, diz o Senhor” (Isaías 40.1).
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar