OS PLANOS DE DEUS SÃO PERFEITOS

É muito difícil compreender os planos de Deus no meio das situações aflitivas. Mas, ao depois, entendemos que Seus planos são perfeitos.

Em setembro do ano passado, apareceram três carcinomas invasivos no seio direito de minha amada esposa. Nos três últimos meses do ano, o nosso chão desapareceu. Foram dias de choro, de sofrimento, de duas cirurgias. Foi um tempo muito difícil. Mas Deus usou essa enfermidade para nos trazer uma nova etapa de vida. Foi essa situação que levou nossos filhos a insistirem conosco e providenciarem a nossa vinda para a cidade de Campinas. Hoje, estamos perto deles e da família maior. Estamos muito felizes e vivendo uma tremenda paz, com os cuidados permanentes da saúde de minha esposa.

Creio que Deus permite os momentos difíceis em nossa vida para uma nova situação. Deus tem um propósito para cada situação. O nosso tempo (krónos) não é o tempo (kairós) de Deus. Por isso, Jesus Cristo disse a Pedro: “O que eu faço agora não o compreendes tu, mas depois entenderás” (João 13.7).

O leitor se lembra o que aconteceu com Paulo e Silas? Eles queriam ir para a Frígia e Galácia, mas o Espírito Santo os impediu. Depois, tentaram ir para a Bitínia, mas o Espírito Santo não os permitiu. Até que entenderam e logo partiram para a Macedônia, concluindo que Deus os 0chamava para ali anunciar o Evangelho.

Graças a Deus porque eles obedeceram e chegaram em Filipos, colônia romana e a cidade mais importante da Macedônia. Por isso, o Evangelho chegou à Europa e depois às Américas. Devemos à essa Graça divina em convencer Paulo e Silas, pois, hoje, somos salvos e temos a vida eterna por meio de Jesus Cristo.

Deus permite as situações desfavoráveis, mas usa de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Nas aflições, pensamos que perdemos as forças, mas Deus nos tem feito fortes. Pensamos que colocam pedras em nosso caminho, mas Deus faz dessas pedras uma ponte para o outro lado do caminho. Nas aflições, vivemos dilemas, mas Deus aponta a melhor solução. Pensamos que o problema é grande demais, mas Deus mostra que, por ser grande demais, não tem como errar com as Suas orientações.

Pr. Olney Basilio Silveira Lopes
Associação Apascentar