OREMOS UNS PELOS OUTROS

Conheço histórias de pessoas e famílias que experimentaram sofrimentos insuportáveis na alma. Mas foi nessas condições que descobriram um novo significado da espiritualidade bíblica.

Tiago, irmão de Jesus, escreveu para aqueles que estavam dispersos entre as nações por causa de uma grande perseguição levantada em Jerusalém: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Feliz é o homem que persevera na provação”. Que situação enfrentavam aqueles irmãos fora de sua pátria!

As experiências no sofrimento podem ser vencidas pelo poder da oração. A inevitável pergunta “Ó Deus, como tu permites que isso aconteça?” pode ser um convite à oração que gera esperança.

Quem se entrega às dúvidas para de orar. Mas aquele que ora para de duvidar!

Quanto mais humanos formos, Deus será mais Deus no processo do consolo da dor, da tristeza e dos sofrimentos. O Pai foi assim com o Filho, Jesus Cristo.

Oremos uns pelos outros. Oremos pelos pastores e seus familiares. Eles são tão humanos quanto quaisquer outros.

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar