“Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” – II Coríntios 5.17

Vou compartilhar a história de Joe. Ele foi um bêbado que se converteu, milagrosamente, em uma Missão de recuperação de viciados, em Bowery. Com a fama de ser um alcoólatra sem recuperação, estava destinado a passar o resto de sua vida em um gueto, miseravelmente.

Após a experiência de conversão, Joe cultivava um relacionamento admirável com Deus. Tornou-se uma pessoa zelosa e servil. Passou a trabalhar naquela Missão, fazendo tudo o que precisasse ser feito. Nada do que lhe pedissem era considerado tarefa humilhante para Joe. Sempre trabalhava com um sorriso no rosto, como se estivesse grato pela oportunidade de ajudar. Alimentava homens fracos que vagueavam pelas ruas e os levava para dentro da Missão, conseguindo roupas limpas e um leito para aqueles que não tinham forças para cuidar de si mesmos.

Certa noite, quando o diretor da Missão estava pregando uma mensagem evangelística a homens mal-humorados e cabisbaixos, todos foram surpreendidos quando um bêbado se levantou, veio pelo corredor em direção ao púlpito, ajoelhou-se e começou a orar em voz alta e repetidamente: “Ó Deus! Quero ser igual ao Joe! Quero ser igual ao Joe! Quero ser igual ao Joe! Quero ser igual ao Joe!”.

O diretor da Missão curvou-se e disse ao homem: – Filho, acho que você deveria orar: “Quero ser igual a Jesus!”. O homem olhou para o diretor com uma expressão estranha no rosto e perguntou: – “Ele é igual ao Joe?”

Essa história ilustra o quanto é significativo o relacionamento com Deus. Como Deus aquilata o nosso caráter e como aprimora nossa maneira de ser. Práticas devocionais, como oração, leitura e meditação da Bíblia Sagrada, nos levam a um relacionamento mais profundo com Deus!

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar