“Um moço disse ao Pastor Billy Graham: “Perdi a minha fé”. Ele respondeu: “Não, a fé que você perdeu não era a sua. Era de seus pais. Saia e conquiste sua fé pessoal”.
Lembrei-me do que aconteceu com os samaritanos: “Muitos samaritanos daquela cidade (cidade de Sicar) creram em Jesus porque a mulher tinha dito: ‘Ele me disse tudo o que eu tenho feito’.” – João 4.39
Quando chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a Ele que ficasse com eles. E Jesus ficou ali dois dias, e muitos outros creram por causa da sua mensagem dele. E diziam à mulher: “Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.” (João 4.42).
Como pais, devemos levar nossos filhos a terem sua experiência pessoal, recebendo Jesus Cristo como Salvador por meio do novo nascimento, pois “O que é nascido da carne é carne, (primeiro nascimento) e o que nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: Necessário vos é nascer de novo” (João 3.6-7 – palavras de Jesus a Nicodemos).
A fé cristã é resultado de uma experiência pessoal com Jesus Cristo e não fruto de uma tradição religiosa ou de argumentos de sabedoria humana.
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar