Estamos tão ocupados em obrigações e temos tantos afazeres em nossa agenda diária que, simplesmente, não temos tempo para ninguém mais. É a corrida desordenada da vida.
Não vamos à casa de um parente ou de um amigo. Não enxergamos as necessidades daqueles que estão ao nosso lado. Não consideramos aqueles que se encontram fragilizados pelas enfermidades. Amamos as coisas e usamos as pessoas. Ignoramos os anseios mais profundos do coração humano.
A vida é uma luta. Mas precisamos entender que a mais duradoura satisfação se encontra em nossos relacionamentos: com Deus e com o próximo! “Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com todo o entendimento, e o próximo como a ti mesmo”. (Lucas 10.27)
Nosso estilo de vida precisa ser vivido em mais de uma dimensão. Podemos ser egoístas ou podemos dividir relacionamentos significativos: com Deus, o Criador, e com os outros, as criaturas.
A superioridade do nosso relacionamento com Deus acaba por refletir em outros relacionamentos tão importantes. E o nosso padrão de vida moral, espiritual e relacional é grandemente abençoado e fortalecido!
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar