“Durante um mês, os alunos de uma escola participaram, com entusiasmo, de uma campanha para arrecadação de alimentos para famílias carentes. Cada classe colocou, junto à sua porta de entrada, uma caixa decorada para recolher as ofertas. E, em cada dia, as crianças traziam alimentos e os acrescentavam às doações já entregues.
No último dia da campanha, uma professora percebeu que um de seus alunos, todo sorridente, trazia uma lata para doar. Notou, com muita discrição, que a lata trazia os dizeres: “Doação do Governo”. Lágrimas vieram aos seus olhos ao se dar conta de que a família daquele aluno estava cadastrada no programa de alimentação do Governo. Assim como a viúva pobre entregou sua última moeda, o aluno trouxe uma oferta da escassa despensa da família.
Aquele aluno não tinha como saber que sua família seria escolhida para receber, durante um bom tempo, alimentos da Campanha feita na escola. A sua generosidade resultou numa enorme colheita!”.
Essa história me faz lembrar das igrejas da Macedônia. Paulo dá um lindo testemunho a respeito delas: “deram ofertas com grande generosidade” (II Coríntios 8.2).
Deus recompensa esse tipo de semeadura trazendo “uma grande colheita, como resultado da generosidade” – II Coríntios 9.10.
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar