A cidade é uma concentração populacional dedicada a atividades de caráter mercantil, industrial, financeiro e cultural. É nessa concentração de vidas humanas que Deus está presente, e não ausente. Ele não é um deus relojoeiro. O relojoeiro cria o relógio, dá cordas e o deixa trabalhando sozinho.
A Bíblia registra as intervenções de Deus nas cidades. Ele deseja transformá-las, pois nelas estão a violência, o derramamento de sangue, as fraudes, a sonegação, os roubos, a prostituição, a imoralidade e o sincretismo religioso. A cidade é a nossa posição geográfica! Não estamos nela por acaso. O Evangelho de Jesus Cristo nos induz a influenciar a cidade pelos padrões de conduta. Você e eu podemos atuar na cidade como agentes de transformação! Mas quantas vezes a demanda de nossos compromissos, a tirania da urgência, as desculpas de incompetência, a transferência da responsabilidade nos levam à indiferença para com essa importante tarefa.
“Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” – Jeremias 29.7
Oremos pela nossa cidade. Não percamos as oportunidades de servir a Deus como seus agentes de transformação de vidas, de valores e de princípios.
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar