Dois idosos, casados há mais de cinquenta anos, continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra “NEOQEAV” num lugar escondido para o outro encontrar. Assim que um a encontrava, era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Pedacinhos de papel com “NEOQEAV” rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. “NEOQEAV” era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira.

“Mas o que NEOQEAV significa?”, você deve estar se perguntando. A resposta é: Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você. Percebeu as iniciais?

Transcrevo o testemunho de um dos netos daquele casal: “Eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Esse amor era profundo. NEOQUAV era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada – igual às quais, nem todo mundo tem experimentado. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal”.

É possível resgatar o namoro dentro do casamento. A Bíblia nos ensina a enaltecer o casamento e a vida em família. Deus deseja que nosso casamento seja vibrante e indissolúvel. Mas, para isso, precisamos manter a qualidade afetiva e a excelência de nosso relacionamento com o bem amado!

O amor é maior que a fé. Maior que a esperança. O amor é o eterno dom de Deus. Que coisa linda, não é? Vamos treinar com nosso cônjuge e com a nossa família?

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar