A VISÃO
A Campanha de Evangelização de Crianças é uma visão dada por Deus a todos nós, visando a alcançar esta geração. Uma criança salva resultará em uma geração salva, e ainda em gerações futuras salvas. Cremos em dois segmentos poderosos para a evangelização de crianças: a família e a igreja.
NOSSO PROPÓSITO
O propósito desta campanha é despertar os pais e a igreja de Jesus Cristo para voltarem às origens. Voltar às origens significa ensinar à criança o caminho em que deve andar, para que dele não se desvie até quando envelhecer. Na vida da criança, a evangelização, o discipulado e a devoção começam no lar, por meio do culto doméstico. A igreja é extremamente importante para instruir as famílias no alcance da salvação em Cristo e na edificação espiritual da criança. Sendo assim, as famílias e a igreja devem, com muito amor e dedicação, colocar o foco na salvação, discipulado e edificação da criança, conduzindo-as a Jesus Cristo.
A campanha será feita em quatro etapas:
- Primeira etapa – Perfumando a família com o aroma de Cristo
- Segunda etapa – A Bíblia, como o manual da família.
- Terceira etapa – Pais discipuladores, filhos discípulos.
- Quarta etapa – Família fortalecida cumprindo a Grande Comissão
SUGESTÕES
Será muito bom preparar um momento de abertura da Campanha na igreja, em um dos cultos, com uma palavra de explicação. Terminar esse momento orando com a igreja, pedindo a Deus a salvação das crianças, nossos filhos e seus amiguinhos. Rogar as bênçãos de Deus sobre as etapas e ações da Campanha de Evangelização de Crianças.
Será muito bom, também, que na ordem dos cultos haja sempre um momento de intercessão pela salvação de nossos filhos e das crianças do Brasil.
Uma vez por mês, será bom que seja apresentado o testemunho de um pai ou de uma mãe, ou até de uma criança, antes do período de oração pela salvação das crianças. Cremos que um testemunho promoverá no coração da igreja a motivação maior para orar pela salvação dos filhos e das crianças no Brasil.
1ª ETAPA: PERFUMANDO A FAMÍLIA COM O AROMA DE CRISTO
A ênfase desta etapa é preparar o coração dos pais para divisarem a importância de evangelizar os filhos. E isso começa com os pais orando pelos filhos, pedindo a Deus a salvação deles.
O preparo de um lugar especial para ser o “quarto de oração e meditação da Palavra” ajudará, e muito, pois os filhos fazem o que veem os pais fazendo. Um ambiente de amor e de carinho no lar, por meio de palavras, ações e atitudes nos relacionamentos, será consequência desse exercício espiritual.
Cremos que a evangelização da criança começa no coração dos pais, quando estes se voltam ainda mais para Deus, com todo fervor.
Precisamos que Deus nos dê o discernimento para nos conduzir e para conduzirmos nossa família, pois os tempos em que vivemos são tenebrosos, tempos de grande destruição na vida das crianças e na vida das famílias.
Precisamos voltar ao primeiro amor e obedecer ao mandamento: amar o Senhor Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento; e amar o próximo como a nós mesmos (cf. Mc 12.30).
Sugerimos que os pais, depois de entenderem a necessidade de se voltarem ainda mais para o Senhor, iniciem uma jornada de oração por seus filhos, usando o material de “Pais intercessores, filhos vencedores”, da Igreja Batista Ágape de Campinas, e que faz parte do material desta Campanha.
A oração trará unção de sabedoria para todo o processo de purificação do lar.
2ª ETAPA: A BÍBLIA, COMO MANUAL DA FAMÍLIA
Ao término da primeira etapa, os pais já devem estar conscientizados da importância de voltar ao primeiro amor. Voltar ao primeiro amor é amar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar na vida. É ensinar os filhos sobre este amor. Os pais precisam estar bem atentos, lembrando-se de que a cada momento os filhos estão recebendo informações sobre todos os assuntos concernentes à vida: pela Internet, na escola com os colegas, pela televisão.
Não há nada mais precioso do que eles estarem preparados para receber essas informações tendo como filtro a Palavra de Deus em suas mentes. Por isso a importância do culto doméstico.
O culto doméstico tem de ser bem criativo e descontraído, dando a todos os membros da família a oportunidade de participação.
3ª ETAPA: PAIS DISCIPULADORES, FILHOS DISCÍPULOS!
Depois de passarmos pela primeira e segunda etapas, vamos enfocar os pais como discipuladores gerando filhos discípulos.
É importante ressaltar que, desde a primeira etapa, os pais são vistos na condição de discipuladores, por meio da oração e dos cultos domésticos.
Nesta terceira etapa, são oferecidas informações mais profundas sobre o discipulado.
Acompanhe os vídeos gravados pela Fridas Fintelman, e você terá um material precioso para discipular seus filhos.
4ª ETAPA: FAMÍLIA FORTALECIDA CUMPRINDO A GRANDE COMISSÃO
Ao chegarmos à quarta etapa, já tivemos um tempo profundo de aprendizado com Deus, instruídos pelo Espírito Santo. Agora é tempo de orar pela salvação dos amigos de nossos filhos.
Planeje ter em seu lar momentos com as famílias dos amigos de seus filhos, usando esse tempo para a evangelização e o cumprimento do “IDE” de Jesus!