JESUS NASCEU PARA QUE RENASÇAMOS

Longe de Deus, a pessoa humana vive de uma forma totalmente diferente daquela para a qual foi criada. É o que a Bíblia chama de perversidade. Há insensatez, desobediência, extravio, obsessão pelos prazeres, malícia, inveja, ódio e outras situações semelhantes a essas.

Com o nascimento de Jesus, porém, manifestou-se a benignidade de Deus revelada no seu enorme amor por todos os homens. “O povo que vivia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” – Mateus 4.16.

Desde que Jesus nasceu através da encarnação de Cristo Eterno, a condição da pessoa humana e o seu estado de espírito podem ser completamente transformados. Você sabe por quê? Porque Jesus nasceu para que renasçamos! Isto é obra da misericórdia e da Graça divina. Por Sua misericórdia, deixamos de receber o que merecemos; e por Sua Graça, recebemos o que não merecemos!

Jesus Cristo regenera a pessoa humana. Ou seja, Jesus Cristo gera uma nova vida, um novo nascimento. Ele renova uma vida abundante, na experiência daqueles que O recebem e mantêm um relacionamento pessoal e comprometido de amor com Ele. Perdoados por Jesus, somos declarados sem culpa, tornando-nos herdeiros do Reino, com Ele.
Fiel é o ensino da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: Jesus nasceu para que renasçamos. Ele outorga vida eterna a todos que O recebem!

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Associação Apascentar